sexta-feira, 13 de novembro de 2015

Entrevista: Sis.Temáticas com Victor & Leo!


Fonte: YouTube: Sis.temáticas

Portal Sucesso | Vestidos de feeling, Victor & Leo voltam às origens!


No dia 5 de outubro, quando lançaram o single “Tempo de Amor“, Victor & Leo mostraram, mais uma vez, porque formam uma dupla com postura tão diferenciada no mercado. A princípio, você pode perguntar o porquê dessa afirmação, já que estamos falando de uma bela música, com melodia e letra que já haviam caído no gosto de muita gente mesmo antes do lançamento. Para chegar a essa conclusão, basta fazer uma rápida retrospectiva de todas as músicas lançadas pelos irmãos nos últimos dois anos. Na primeira fase da carreira deles, a maior parte das faixas trabalhadas nas rádios eram composições de Victor e, na maioria das vezes, Leo aparecia na segunda voz. Foi a partir do disco “Viva Por Mim” (Som Livre, 2013) que Leo assumiu um papel de protagonismo nos trabalhos da dupla, carregando consigo uma bagagem com pegada mais pop que a de seu irmão. Da mesma forma, ele passou a ocupar mais espaço no palco, interagindo com a plateia. Público e crítica gostaram do que viram e ouviram – basta ler os recorrentes elogios e pegar as listas de mais tocadas, nas quais com frequência Victor & Leo ocupam as primeiras posições.

Fórmula de sucesso garantido, certo? Mas quem disse que Victor & Leo se prendem a fórmulas de sucesso? Quando todos esperavam mais uma canção na mesma vibe pop de “Na Linha do Tempo”, “Tudo Por Você” ou “10 Minutos Longe de Você“, eles novamente mudam de rota. Na verdade, “Tempo de Amor” pode ser considerada uma volta àquele som que consagrou a dupla ainda na década passada. Essa é a primeira composição de Victor a se tornar single desde 2013. Também é a primeira nesse período a chegar às rádios com ele fazendo a primeira voz.

A sonoridade folk, que se aproxima da apresentada pela dupla nos primeiros anos, ajuda a reforçar essa impressão de retorno às origens. “Alguém disse que aquilo que parte de mim nos discos é a continuidade, porque a base sonora da dupla, desde o início, está ligada às minhas canções. De 2013 para cá é que o Leo se inseriu mais fortemente na composição e produção das músicas. No caso de ‘Tempo de Amor’, eu me senti na obrigação artística de lançá-la. Essa música tem a minha digital. Não que eu faça sempre canções parecidas, porque elas vão do blues ao chamamé”, explica Victor. Ele justifica que, como o single anterior (“10 Minutos Longe de Você”) foi escolhido por seu irmão, coube a ele escolher a nova música de trabalho. “Essa canção tem tudo a ver com o que a gente sempre fez. Uma letra poética, que vai totalmente contra as tendências de hoje. Sempre buscamos algo diferente, que tenha originalidade, inovação e que agregue valor”, complementa Leo.

Apesar de ter chegado às rádios com uma versão de estúdio, “Tempo de Amor” também faz parte do DVD “Irmãos”, gravado por Victor & Leo no início do ano. Desse trabalho, também surgiu o single anterior, “10 Minutos Longe de Você”, que conta com a participação de Henrique & Juliano. Aliás, a troca de músicas de trabalho aconteceu quando a anterior ainda estava entre as mais tocadas nas rádios. Esse cenário é algo bem comum na carreira dos irmãos de Abre Campo (MG). “Acho que isso acontece quando você sabe o que o público quer ouvir, entende a linguagem das pessoas. Claro que também conta o ótimo relacionamento que temos com nossos parceiros na venda de shows e radialistas”, analisa Leo. “Eu já acho que é um negócio inexplicável, sem receita. Mas acredito que a veia artística é fundamental para fazer um negócio soar bem. É igual ao passarinho. Ele canta porque tem que cantar, não pra fazer sucesso”, diz Victor.

Novo álbum ainda não está nos planos

No que depender de V&L, essa não será a última música de “Irmãos” a ser trabalhada. Com as influências de ambos bem condensadas no repertório do álbum, tudo indica que eles ainda poderão explorá-lo por bastante tempo. “Em 2016, a gente pretende trabalhar ao máximo o DVD. É triste observar a forma como o mercado é cruel com os discos. Ele obriga que você tenha novos lançamentos com frequência, mas o público não tem tempo de absorver o produto por inteiro. Dá dó gravar outras coisas e deixar para trás boas canções. Então, não pretendemos gravar nada até o fim do ano que vem” explica Victor.

Além de gerar mais singles, o CD e DVD “Irmãos” pode ser mais um projeto premiado na carreira de Victor & Leo. Em setembro, o trabalho foi anunciado como finalista do Latin Grammy 2015, na categoria Melhor Álbum Brasileiro de Música Sertaneja. Eles concorrem com discos de Jorge & Mateus (“Os Anjos Cantam”), Leonardo & Eduardo Costa (“Cabaré”), Renato Teixeira & Sérgio Reis (“Amizade Sincera II”) e Michel Teló (“Bem Sertanejo”). “Ficamos seis meses nos dedicando apenas a esse projeto, fazendo laboratórios, criando novos arranjos. Fizemos um planejamento, usamos todo o tempo para gerir tudo da melhor forma. Isso faz a diferença”, relembra Leo. A cerimônia de entrega acontecerá em Las Vegas (EUA), no dia 19 de novembro. Caso Victor & Leo sejam anunciados vencedores, esse será o segundo Grammy do duo. O primeiro veio com o CD e DVD “Ao Vivo Em Floripa”, na premiação de 2013. A dupla também foi finalista em outras cinco oportunidades.

De certa forma, isso representa a coroação de uma carreira que desde o início primou pelo alto nível. Como você já percebeu nas linhas acima, Victor & Leo nunca se deixaram levar pelo sucesso fácil. Eles nunca foram obcecados pelo hit a qualquer custo, em detrimento da qualidade do produto que apresentam ao público e, consequentemente, daquilo que acreditam ser o melhor dentro da verdade deles. “Quando surgimos, o sertanejo estava se modificando. Entre 2007 e 2009, ficamos meio que isolados num mercado novo. A ideia, desde o início, sempre foi contribuir em termos sonoros e poéticos. Acredito que devemos oferecer algo que enobreça a vida das pessoas. Existem dois tipos de livros: aquele que faz de você uma pessoa melhor após lê-lo e o que não acrescenta nada na sua vida”, reflete Victor.

Feeling X Mercado

Um dos trunfos do sucesso de Victor & Leo é o fato de ambos serem excelentes compositores, ainda que com características diferentes. Essas diferenças presentes na sonoridade das músicas de cada um também são percebidas no método de composição – ou na falta dele. “Sou vestido de feeling. Faz cinco anos que não ouço rádio, nem assisto TV. Então, não sei o que é comercial. Sempre estive alienado com relação ao que o mercado dita”, revela Victor.

Leo se aproxima de Victor quando prefere compor baseado em seu feeling, mas abre outras possibilidades. “Sou um pouco diferente do meu irmão. Acho que tudo é possível, se a intenção for emocionar. Levo em conta o lado comercial – afinal, vivo disso. Mas a música tem que arrepiar. Não faço música só por fazer. Costumo ficar ligado em tudo que está acontecendo, inclusive nesses aplicativos novos de streaming”, explica Leo.

Talvez por trabalhar com parceiros, Leo tenha mais facilidade em fazer uma música sob encomenda. Recentemente, a dupla participou de uma ação de marketing em parceria com a Algar Telecom, na qual o público foi convidado a enviar histórias reais à empresa, sendo que uma delas deveria ser transformada em música e gravada por Victor & Leo. De acordo com Márcio de Jesus, diretor de marketing da Algar, todas as histórias foram avaliadas por um grupo multidisciplinar. As dez melhores foram enviadas à dupla, que fez a adaptação e posterior gravação. A música “Ensejo” foi executada pela primeira vez num show promovido pela companhia em 24 de outubro.

Também nesse semestre, V&L foram convidados para criar o tema da edição 2015 do Teleton, promovido pelo SBT. Como não costuma compor dessa maneira, Victor não se comprometeu com os organizadores, mas deixou uma porta aberta. “Eles fizeram esse pedido e eu respondi que, se conseguisse me expressar dentro da proposta, informaria. Um dia, quando estava em casa, o tema me veio a cabeça e eu comecei a cantar. Em meia hora a canção estava pronta”, relembra Victor. “Na semana seguinte, produzi e gravei com o Leo. Então, dei a música pronta e doei todos os direitos para o Teleton”, completa o artista.

Fonte:
Portal Sucesso / Por Thiago Mourato

Hoje e amanhã, estreia da Turnê "Irmãos"| Victor & Leo no Citibank Hall/SP!


Victor & Leo é a dupla mais bem-sucedida da nova geração da música sertaneja e agora os fãs podem se preparar para novas emoções. Os irmãos vêm ao Citibank Hall, em São Paulo, para duas apresentações, dias 13 e 14 de novembro, nas quais cantam seus grandes sucessos e ainda apresentam novas canções no show válido pela turnê 2015, que traz também cenário e iluminação renovados.

Clientes dos cartões Citi e Diners Club contaram com pré-venda exclusiva entre os dias 09 e 11 de junho. A venda para o público em geral está disponível desde 12 de junho. Os ingressos poderão ser adquiridos pela internet (www.ticketsforfun.com.br), nos pontos de venda espalhados pelo Brasil e na bilheteria do Citibank Hall. O show é realizado pela TIME FOR FUN

Incluídos entre os principais responsáveis pelo estouro no sertanejo universitário na última década, Victor & Leo não param de arrebatar admiradores pelo Brasil desde então. Sempre com canções autorais, a dupla continua mostrando evolução em suas apresentações e gravações, seja como cantores, músicos, produtores ou arranjadores.

Com 12 CDs e quatro DVDs no currículo, a trajetória destes mineiros já contempla mais de três milhões de cópias vendidas e mais de 150 milhões de views em sua página oficial no YouTube. Entre premiações renomadas estão o Grammy Latino, o Melhores do Ano do Domingão do Faustão, o Troféu Imprensa e o Prêmio Multishow.

Para os shows no palco do Citibank Hall São Paulo, Victor & Leo preparam surpresas que virão aliadas à tecnologia que sempre marcou sua linha de sucessos ao vivo. O repertório, se vai lembrar as clássicas “Fada”, “Borboletas”, “Boa Sorte Pra Você” e “Fotos”, também não deixará de fora canções mais atuais que despontam nas rádios de todo o país, como “Momentos”, e a nova música de trabalho, “Dez Minutos Longe de Você”, entre outras.

VICTOR E LEO

Apresentações: 
Sexta-feira, dia 13 de novembro de 2015 - Sábado, dia 14 de novembro de 2015.
Local: Citibank Hall – São Paulo (SP) - Av. das Nações Unidas, 17955 – Santo Amaro/ SP.
Horário: 22h30
Capacidade: 3872 lugares
Duração: Aproximadamente 1h40
Abertura da casa: 1h30 antes do espetáculo.
Ingressos: De R$ 45 a R$ 280 .
Meio de pagamento preferencial: 


Confira o mapa do local:


CITI
Acesso para deficientes, ar condicionado.
Classificação etária: Não será permitida a entrada de menores de 13 anos. De 14 a 15 anos: permitida a entrada (acompanhados dos pais ou responsáveis legais). De 16 anos em diante: permitida a entrada (desacompanhados).
Estacionamento (terceirizado): R$ 45,00.
Venda a grupos:grupos@t4f.com.br
Copatrocínio: Skol

Fonte: Tickets For Fun