
Estrelas (O tempo Vai Parar). Ouça agora!https://ONErpm.lnk.to/AleAlexisEstrelas #OTempoVaiParar



Fonte: Instagram Alealexisduo
"Prometo" já tá disponível em TODAS as plataformas digitais!
➡ ONErpm.lnk.to/AleAlexis
Foto: Viih Sonnenstrahl
Acesse: Ale/Alexis https://www.facebook.com/
Acesse no Instagram : @alealexisduo

UMA NOVA MATÉRIA SOBRE O NOVO TRABALHO DE ALE/ALEXIS
Ale|Alexis lançam clipe de seu segundo single; Vem ver “Histórias”
Com o sucesso promissor do primeiro single, “Prometo”, que já ultrapassa 130 mil plays no Spotify e soma mais de 40 mil ouvintes mensais, Ale|Alexis lançam seu segundo single, intitulado “Histórias”.
Os irmãos vem ganhando o reconhecimento de um público bem definido, que consome músicas de artistas da nova cena musica brasileira que mistura MPB, com Pop e Folk – comoOutroEu, Mar Aberto, Tiê e Anavitória – além de serem uma das principais apostas da dupla mineira Victor e Leo, com quem já dividiram o palco.
“Histórias” é uma composição de Alexis e foi produzida pelos próprios irmãos juntamente com William Santos (Fernando e Sorocaba, Chitãozinho e Xororó, Sabrina Lopes) no WSTF Estúdios em São Paulo.
Dando continuidade ao lançamento do single, o duo liberou o clipe da canção em seu canal no YouTube, e com exclusividade na página do FolkdaWorld no Facebook. A direção ficou por conta do Alexis.
FONTE:
Maísa Cachos
escrevo mais que leio, penso mais que falo. criadora do folkdaworld.com, social media, apaixonada por café e com fones de ouvido na maior parte do tempo.
UMA NOVA MATÉRIA SOBRE O NOVO TRABALHO DE ALE/ALEXIS
Duo Ale/Alexis liberam “Prometo”, seu single de estreia, acompanhado de clipe

Nas palavras de Thais Guimarães, amiga do duo, e que tem os ajudado a divulgar esse trabalho bonito, não haveria Ale/Alexis se não fosse a música. Não só artisticamente, mas literalmente mesmo, já que seus pais se conheceram no palco (ele, vocalista de uma banda; ela, cantora de festivais).
E o legado um dia cobraria, inevitavelmente carregando os irmãos Mattia para perto do microfone, onde formam, hoje, um duo que integra uma nova leva do folk, um estilo musical que está sempre se renovando.
De um lado, um cabeludo despojado, o Ale, que toca violão, guitarra e harmônica, canta e compõe, sendo a primeira voz da dupla. Do outro, a segunda voz fica por conta de um tímido brincalhão, o Alexis, que também compõe e toca ukulele, baixo, piano e bateria.
Os dois são naturais de Porto União, interior de Santa Catarina, mas atualmente moram em São Paulo, capital.
O duo está percebendo grande identificação do público de alguns artistas da atualidade com o seu trabalho, como fãs de Victor e Leo. “O Victor já havia entrado em contato conosco pelas redes sociais, disse que curte o nosso trabalho, e esse reconhecimento, essa confiança, mostram que estamos chegando ao lugar certo”, observa Ale.
Single “Prometo”
“Prometo”, o single de estreia do duo, conta com a direção e produção musical de Jeff Pina, que já trabalhou com nomes como Anavitória, Tiago Iorc e Chitãozinho & Xororó, e foi gravado e mixado por William Santos no estúdio WSTF em São Paulo.
Entre diferenças e semelhanças, os dois se completam num sólido laço fraterno que se reflete no som proposto por eles.
O vídeo oficial da faixa, disponível no canal do YouTube da dupla, foi produzido e dirigido pelos próprios irmãos Ale/Alexis e gravado na cidade natal dos dois, Porto União, interior de Santa Catarina.
“O vídeo fala de cumplicidade, seja entre namorados, amigos, família ou até você e seu cachorro”, explica Ale. “Nós procuramos mostrar isso através da nossa relação como irmãos, que é muito próxima”, completa Alexis.
O clipe conta com a participação dos irmãos Victor Raffael Felippe e Ryan Gabriel Marques que representam Ale e Alexis na infância. Também participam Silvana Wenningkamp, Felipe Weber e Lucas Oliveira.
Lançado no dia 10 de março, o vídeo já vem emocionando centenas de pessoas e, de forma simples e autêntica, comprova os valores defendidos pelos irmãos.
Play para conferir mais essa maravilha do folk brasuca!
>> Você pode conhecer mais músicos folk brasileiros em nossa playlist Folk Brasuca no Spotify!
Compartilhe
FONTE: FOLKDAWORLD
Confira uma excelente entrevista com a dupla, Ale & Alexis!!
SERTANEJO? POP? FOLK? CONHEÇA A SIMPLICIDADE E AS BOAS MISTURAS DO SOM DE ALE E ALEXIS

Não haveria Ale e Alexis se não fosse a música. Não só artisticamente, mas literalmente mesmo, já que seus pais se conheceram no palco (ele, vocalista de uma banda; ela, cantora de festivais). E o legado um dia cobraria, inevitavelmente carregando os irmãos Mattia para perto do microfone, onde formam, hoje, uma dupla que integra uma nova leva de um estilo musical que está se renovando.
De um lado, um cabeludo despojado, fã de Nando Reis, que toca violão, guitarra, harmônica e piano, canta e compõe, sendo a primeira voz da dupla. Do outro, a segunda voz fica por conta de um tímido brincalhão de camisa xadrez, que curte Paula Fernandes, também compõe e toca ukelele, baixo, piano, bateria, violino e violão. Entre diferenças e semelhanças, os piás do interior se completam num sólido laço fraterno que se reflete no som proposto por eles.
Nosso som tem um pé no rural com um lado alternativo.
Simplicidade e boas misturas.
As primeiras referências dos irmãos são aquelas que embalaram seus pais no início desta história, com Almir Sater e Sá e Guarabyra, acrescida mais tarde de uma pegada de rock, folk e pop. E por que não unir esses elementos? O que parecia improvável formou a dupla Ale e Alexis, que nasceu em meados de 2014 e está num momento justamente de consolidação dessa identidade e de mostrar a que veio.
“Nosso som tem um pé no rural com um lado alternativo. Simplicidade e boas misturas”, resumem. Isso é ilustrado, por exemplo, nos covers que ganham a sua personalidade principalmente nos instrumentos e nas autorais de letras essencialmente românticas, com melodia marcante. São as atuais músicas de trabalho “Eu sei”, “Quando o sol se pôr” e a descontraída “Praiana”.
O “pé rural” ainda vem da raiz dos irmãos, que cresceram em Porto União, interior de Santa Catarina, e que hoje moram em São Paulo (SP). Na estrada com frequência por causa da família e dos amigos lá e cá, a saudade acabou sendo elemento marcante nas letras de suas canções próprias.
Gambás no meio do gado
Justamente essas nossas referências lá de trás, do rural, do country, que não seguiam tendências de mercado, agora estão se renovando, diante de um público que sentia falta de novidades nesse estilo. E a gente quer fazer parte disso.
Este está sendo um ano marcante para a dupla, que vem se descobrindo e também sendo descoberta. O próximo projeto é a gravação de um EP, cuja produção deve ter o toque de Jeff Pina, produtor do duo Anavitória e que percorre diversos gêneros musicais, passando por Tiago Iorc e Fernando e Sorocaba, por exemplo. Foi justamente ao conhecer esse músico e se deparar com o “pop rural” que a dupla se viu em meio a uma vertente que está tendo abertura no mercado. “Justamente essas nossas referências lá de trás, do rural, do country, que não seguiam tendências de mercado, agora estão se renovando, diante de um público que sentia falta de novidades nesse estilo. E a gente quer fazer parte disso”, comenta Alexis.
A visibilidade da dupla está se dando principalmente pela internet, grande aliada na divulgação do trabalho e na interatividade com o público. Com o You Tube e nas redes sociais, produz lives e especiais que projetam o som dos músicos e aproximam os fãs.
A dupla também está percebendo grande identificação do público de alguns artistas da atualidade com o seu trabalho, como fãs de Victor e Leo e Paula Fernandes, que também seguiram por um caminho um pouco diferente do sertanejo contemporâneo – do público e dos próprios artistas. “Recentemente tivemos a oportunidade de dividir o palco com Victor e Leo, o que foi extremamente marcante para nós. O Vitor já havia entrado em contato conosco pelas redes sociais, disse que curtia o nosso trabalho, e esse reconhecimento, essa confiança, mostram que estamos chegando ao lugar certo”,observa Ale.
Alexis replica, aos risos, uma expressão usada por Victor para defini-los – ou justamente para mostrar que não precisa haver rótulos. “Gambás no meio do gado”. Podem ser diferentes das tendências, mas são o que são e é por mostrar isso com personalidade que vão sendo reconhecidos.
Ale e Alexis adiantam que o EP deve refletir num amadurecimento da dupla depois de uma fase de experimentação e de consolidação. “Agora é fechar um trabalho sólido e botar pra rodar”.
Fotos: Arquivo pessoal da dupla
Fonte: Instagram : @aalternativa_virtual e @thais_gdelima
Acesse: http://aalternativa.com/
Acesse: @alealexisduo
Ouça agora!
Spotify: http://bit.ly/1S1yVUi
ALE MATTIA
INSTAGRAM : @ALESMATTIA

ALEXIS MATTIA:
INSTAGRAM: @ALEXISMATTIA_


" Irmãos são como trevos de 4 folhas. É raro achar um, mas quando você acha é a maior sorte do mundo. " ( Ales Mattia)
"O destino não é frequentemente inevitável, mas uma questão de escolha. Quem faz escolha, escreve sua própria história, constrói seus próprios caminhos.( Ale Mattia.)
" Irmãos são espíritos e mentes distintas que se completam! " ( Ale Mattia )
“ Um melhor amigo é como um trevo de quatro folhas, porque é difícil de encontrar e porque dá boa sorte ter um”. ( Ale Mattias )



Na vida, boa parte da felicidade é resultado da troca de energia. Num abraço, num ombro amigo, essa energia vem de diversas formas! A @viihsonnenstrahl clicou lindamente um desses momentos nessa foto. Momento o qual a música fez o intermédio dessa felicidade! Parabéns pelo seu aniversário @victorchaves! Que vc tenha um dia iluminado e com muitas boas energias! Grande abraço aqui do sul!
❤️
Foto: @reserva.unica — com Viih Reserva Unica.
Foto: @reserva.unica — com Viih Reserva Unica.
"Fazer seu caminhão voar nas nuvens."
⛅️
☁️ Uma honra imensa ter a oportunidade de dividir o palco com os caras q mais nos influenciam como pessoas e como artistas! Valeu @victorchaves, valeu @leochaves, por tornarem essa noite ainda mais inesquecível pra nós e pra todos q tão com a gente aqui!
❤️ Foto: @renatounojp
MAIS INFORMAÇÕES ACESSE O INSTAGRAM : @ALEALEXISDUO
Observação: Todas as fotos e matérias foram retiradas das páginas da dupla, Ale/Alexis!!
Com carinho: Cibely Dinnyz
Nenhum comentário:
Postar um comentário