(Victor Chaves)
Uma grande amiga espera por que lhe contem coisas. Livre da leitura ou da escrita, pareceu-me fabuloso averiguar que ela tem uma única resposta para tudo.
Conte-lhe algo! Pode ser uma verdade que pense ser sua ou que lhe tenham vendido. Pode ser uma valiosa opinião religiosa, política, futebolística, ainda que não requisitada. Um comentário gratuito que conteste ou aprove a última do jornal. Vamos lá! Conte um conto a ela. Fale de seu novo e perfeito relacionamento. Algo de excepcional e extraordinário que sua criança tenha feito. Conte-lhe sobre quem fez o que, do outro lado do oceano ou da rua, que nos moverá a todos neste instante. Vale o trivial também, se é que existe.
O silêncio incomoda e dá nas costelas. Ninguém o quer. Todos anseiam por uma resposta aos seus conteúdos tagarelas, mesmo que jogados ao vento ou ao ventilador. Então, falemos com esta amiga de que falo, da qual nunca ficaremos sem uma resposta ou desfecho. Após nos ouvir com devida atenção, com a máxima serenidade, ela sempre diz: Çei.
Fonte: Instagram @victorchaves / Foto: Renato Uno JP
