Quando os portões do Parque de Exposições (Camaru) abriram, às 19h30 deste sábado (24), um grupo de pessoas correu para conseguir um bom lugar à frente do palco. Era o primeiro show exclusivo da dupla Victor & Leo depois da gravação do disco “Ao vivo em Uberlândia”, de 2007, que lançou a dupla de Abre Campo (MG) para voos altos pelo território da música sertaneja.
“Dizem que santo de casa não faz milagre”, disse Victor, o irmão instrumentista, sobre a façanha da Algar Telecom, de levar mais de 30 mil pessoas, gratuitamente, ao Camaru. “Santo de casa faz milagre sim”, concluiu o músico. Leo recebeu o público como se estivesse em uma roda de bar. Quando foram distribuídas bolas à multidão, o cantor avisou: “Quem pegar bolas com frases, pode ir ao nosso camarim. Mas, não só para tirar foto. É para tomar uma coca, comer uma pizza, bater um papo”, afirmou.
E o público foi receptivo à emoção dos irmãos, de tocar “na cidade que os acolheu como casa”, como disse Victor. Cantou em uníssono, tanto os sucessos que consagraram a dupla, como “Vida boa” e Fada”, quanto os lançamentos mais recentes, como “10 minutos longe de você”. Além de versões de clássicos do sertanejo, como a chorosa “Telefone Mudo”, do Trio Parada Dura, e a rockeira “Nova York”, de Chrystian & Ralf.
Os irmãos, conhecidos por fazer um sertanejo folk, que flerta fortemente com o rock, também reafirmaram a versatilidade da sua música, cantando versões de “Vamos Fugir”, do Skank, e de “Knockin’ On Heaven’s Door”, de Bob Dylan. O show, que teve duas horas de duração, contou ainda com a participação da cantora paulista Lucyana, na música “Sem limites para sonhar”.
Grande encontro
No camarote, acontecia um capítulo à parte do show de Victor & Leo, que aconteceu, neste sábado (24), no Parque de Exposições Camaru. Direto de Lins (SP), Peter e Adriana Moroshima vieram a Uberlândia movidos por um motivo especial: conhecer a música criada pela dupla a partir da história de amor do casal. Eles participaram da ação “Você conta, a dupla canta”, promovida pela Algar Telecom, que recebeu mais de 3,2 mil relatos de 641 cidades do Brasil e 11 países.
“Não estamos nos aguentando de ansiedade”, disseram Peter e Adriana, rodeados de familiares e amigos, antes do show. Uma hora depois que subiram ao palco, Victor & Leo apresentaram a canção “Ensejo”, que fala da resistência do amor ao tempo e à distância. Isso, porque o casal, que se encontrou brevemente na adolescência, se reencontrou 20 anos depois para viver um grande amor. Os convidados de honra, que assistiram à execução da música à frente do palco, foram convidados a dividi-lo com os músicos no fim do show, quando a música foi cantada novamente.
Fonte: Correio de Uberlândia / Por Carolina Monteiro /Fotos: Celso Ribeiro
Fonte: Correio de Uberlândia / Por Carolina Monteiro /Fotos: Celso Ribeiro






Nenhum comentário:
Postar um comentário